O poder da autoestima
A grande mola propulsora dos nossos sonhos é sem sombra de dúvida a autoestima. Não me refiro a autoestima comprada em salões de beleza, nem em academias, ou em boutiques caras. Também nem pensei na autoestima forjada dos livros de auto ajuda. Com todo respeito, tudo isso é muito bom, mas não nos faz sermos o que viemos para ser neste mundo.
A verdadeira autoestima começa pelo autoconhecimento. Saber quem você verdadeiramente é, com seus defeitinhos, manias, sonhos, fraquezas, é o primeiro passo para se gostar. Mas se gostar de verdade.
Aí quando isso acontece, você vai para o segundo passo: decide que vai ser seu melhor amigo, sua melhor amiga. Aconteça o que acontecer. Porque a boa autoestima só é real quando estamos lá no fundo do poço. É principalmente nessas horas que precisamos dela.
Bem, depois que nos autoconhecemos, nos tornamos nossos melhores amigos , aí vem os verdadeiros benefícios disso tudo. Quem a conquistou de verdade abre inúmeras oportunidades na vida como: não tem mais medo de amar, de aprender coisas novas, de elevar-se como ser humano, de errar e recomeçar, de fazer amigos, de enfrentar desafios mesmo que sozinho, enfim de acreditar em si mesmo.
Neste contexto, eu não tenho como deixar de falar do Reiki , dos Florais e da Numerologia. Pessoal, eles ajudam muito, mais muito mesmo, a gente a se levantar, a confiar nessa luz forte e única que existe dentro de cada um de nós e a dizer: Sim, eu posso!
Se você sentiu o chamado e quer despertar essa força chamada autoestima, não deixe de iniciar essas terapias. Com certeza você irá revolucionar sua vida!