Talvez você já tenha o que deseja

Talvez você já tenha o que deseja

Muitas vezes lançamos nosso olhar, nossos desejos, nosso tempo, energia e dinheiro, em coisas, situações e pessoas que ainda não são nossos. É o vestido que acabou de chegar às lojas, a viagem de férias, a companhia ideal, o emprego almejado, o dinheiro para queimar como incenso. Claro que ambicionar faz parte, nos projeta para o futuro, desenvolve nossos potenciais e tal. Só que esquecemos que já podemos ser imensamente felizes JÁ. Vou contar um segredo que estou aplicando há um tempo: preste atenção aos detalhes, às pequenas coisas. Vamos começar: Pela manhã, não pule da cama como um doido.

Calma... Acolha-se por 3 minutos, nos lençóis macios, no travesseiro fofo. No banheiro, enquanto lava o rosto, sinta o perfume do sabonete, lave-se com carinho, perceba o barulho da água. Olhe para você. Vá fundo no seu próprio olhar. Conheça-se. Na mesa, aspire o cheiro do café, observe o pão torradinho, a manteiga saborosa. Perceba, sinta. Escolha sua roupa do dia, organize sua agenda. Enquanto almoça, aprecie de fato o sabor dos alimentos. No trabalho, preste atenção aos detalhes, a tudo que faz. Capriche.

 

 

No capricho mora o amor. Mesmo que você não curta seu trabalho atual, faça bem feito. A vida também vai caprichar nas suas coisas se agir assim. Na hora do banho, abrace esse momento como seu refúgio energético. Perceba sua presença em tudo que fizer. Fale menos, preste atenção ao que fala e como fala e faça tudo mais devagar. Respire mais fundo. Valorize-se. Valorize o outro. A alegria da vida mora aí, nas curvas de cada detalhe. No começo você conseguirá sentir só os lençóis, na outra semana, já vai ser capaz de aproveitar os lençóis, o café e o banho.

E logo estará sentindo uma imensa satisfação por ser quem é, e por ter a vida que tem. E antes de sacar o cartão de crédito para comprar mais um vestido, vai dar tempo de lembrar-se dos outros treze que te aguardam no armário, novinhos. Quando desejar aquela viagem, vai ver que é muito bom, também, estar na sua casa, na sua cidade. E vai acabar descobrindo que na vida, precisamos de muito, muito pouco para vivermos felizes. Faça tudo que puder para viver melhor AGORA. Neste momento, enquanto lê este artigo, cerque-se de várias coisinhas para sentir bem-estar, aí mesmo, na sua cadeira. Pois a vida é aquilo que passa enquanto estamos fazendo planos para o futuro.

Aprenda a amar mais sua vida, aqui!